segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vereador Leleu Fontes pode deixar o PSB e ingressar na Rede de Marina Silva


Antes do recesso parlamentar do primeiro semestre, o vereador Leleu Fontes teria tornado público a sua insatisfação com as diretrizes do PSB, acrescentando que o partido precisaria “ouvir mais as bases ou correria o risco de ficar condenado à extinção igualmente ao mico-leão-dourado”.

Na realidade, as insatisfações de Leleu surgiram em decorrência das eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caicó, em janeiro deste ano. Ele afirma que não teria recebido o devido apoio do partido para concorrer ao cargo de presidente.

Recentemente, Leleu teria afirmado a interlocutores que sua assessoria jurídica vai encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral, sobre a possibilidade de sair do PSB por justa causa, evitando assim um processo de perca de mandato por infidelidade partidária.

Esta semana será decisiva para o vereador Leleu, já que a criação da Rede Sustentabilidade, sob a coordenação da ex-senadora Marina Silva, pode abrir essa possibilidade de mudanças através da chamada janela partidária.

O partido necessita de 500 mil filiações, mas o prazo se expira na quinta-feira (15). Necessitando, portanto, de uma intensa mobilização de filiação para alcançar o número exigido para registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tempo será o maior adversário dos seguidores e entusiastas da candidatura da ex-ministra à presidência da República em 2014.

Por Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário