sexta-feira, 28 de março de 2014

Sessão especial marca os 50 anos do golpe

Você está aqui: Portal de notícias
Memória

Solenidade proposta pelo senador João Capiberibe está marcada para as 11h desta segunda-feira (31) no Plenário do Senado. O objetivo é relembrar os atos cometidos contra a democracia após 1964 para evitar que eles se repitam.
Foto: Pedro França / Agência Senado
Pacto federativo
Mozarildo Cavalcanti apresentou novo projeto para regular o assunto. Ele foi o autor de proposta anterior vetada pelo governo, que defende normas mais rígidas para a constituição de municípios.

A MELHOR NOTÍCIA É A PALAVRA DO SENHOR DEUS

PALAVRA DO SENHOR NA BÍBLIA: LIVRO DO APOCALIPSE 


1 Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;

13 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

15 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

17 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;

20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Henrique relembrou Aluízio Alves no lançamento de sua pré-candidatura

DSC_0178
Por Tribuna do Norte – Lideranças que participam do lançamento dos pré-candidatos do PMDB na tarde desta sexta-feira (28) destacam que a união entre partidos é um “mutirão” para “salvar o Rio Grande do Norte”. O evento acontece no auditório do Praiamar Hotel para o anúncio da aliança entre o PMDB com o PSB e a pré-candidatura da chapa majoritária para as eleições deste ano. O presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves é o nome do partido para a disputa pelo Governo do Estado.
Em seu discurso, o parlamentar lembrou do pai Aluízio Alves e afirmou que a vida pública não pode ser imposta. “Quero me oferecer como candidato a governador do Rio Grande do Norte”, destacou. Em sua fala, ele também criticou o governo de Rosalba Ciarlini, dizendo que ele se isolou e não soube ouvir. De acordo com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a aliança do PMDB com o PSB “foi quase uma unanimidade”, destacando que os principais líderes regionais do partido e prefeitos foram consultados. Além desses, o PR e o PROS já confirmaram o apoio à candidatura de Henrique Alves.
Logo no início do encontro, o prefeito de Natal Carlos Eduardo confirmou seu apoio ao nome de Henrique ao Governo. “Esse é o grande desafio quando vemos o Rio Grande do Norte em crise econômica, social, financeira, sem precedentes. Henrique, você, com sua experiência, com sua vivência, com o que você conquistou nesses 40 anos de vida pública, ajudando ao Rio Grande do Norte, ao Brasil, estou aqui como prefeito de Natal para dizer que estamos com você”, disse.  Fotos: Marcos Dantas
DSC_0098
DSC_0099
DSC_0123
DSC_0274

Vereador diz que em Jardim do Seridó seria difícil conviver com adversários históricos

O vereador Iron Júnior (PSD), de Jardim do Seridó, participou de reunião com líderes do movimento de parlamentares seridoenses contrários à aliança de partidos proposta em torno do pré-candidato pelo PMDB, deputado federal Henrique Alves.

“A questão em Jardim do Seridó se torna ainda mais difícil, pois teríamos que conviver com ferrenhos adversários históricos”, disse ele numa clara alusão ao grupo do atual prefeito, Jocimar Dantas (PMDB).

“O povo jardinense tem um entendimento de não aceitar as imposições de cima para baixo. Ninguém acompanha mais um grupo político desse jeito”, continuou Iron que integra o partido presidido pelo vice-governador do estado, Robinson Faria, e que em Jardim agrega parte dos militantes da chamada bandeira vermelha e que manteve embates por décadas com os peemedebistas.

Alexandre Costa  
Emissora de Educação Rural de Caicó

Garibaldi foi quem fez o anúncio oficial da chapa Henrique, João e Wilma

DSC_0105
Coube ao ministro Garibaldi Filho lançar a chapa que, após homologada nas convenções deste ano, disputará as eleições majoritárias. Durante seu discurso, Garibaldi confirmou que a aliança entre PMDB, PR, PSB, PROS, PDT e outros partidos vai de Henrique (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). Henrique e Wilma ainda não tinham chegado ao Praiamar, quando Garibaldi anunciou, pela primeira vez oficialmente a chapa da disputa. 

João Maia levou prefeitos, vereadores e lideranças do PR para a festa de Henrique


Confirmado como pré-candidato a vice-governador, na chapa de Henrique Alves para o Governo e Wilma para o Senado, o deputado federal João Maia levou em peso o partido que ele comanda no RN. Maia chegou ao Praiamar acompanhado do deputado estadual George Soares, da pré-candidata a deputada federal Dra. Zenaide Maia, de prefeitos, vices, vereadores e lideranças do partido.
“Essa foi uma demonstração de que o PR está unido e forte no projeto de Henrique, de João Maia e de Wilma. Estamos para somar, e ajudar essa aliança a retomar os destinos do desenvolvimento do RN”, disse George Soares.
DSC_0045
DSC_0070
DSC_0072
Por Marcos Dantas 

Última entrevista de Ayrton Senna antes de acidente é revelada após mais de 20 anos

A morte de Ayrton Senna é considerada, até hoje, uma das mais misteriosas do automobilismo mundial. E depois de duas décadas, fatos novos continuam a aparecer. Desta vez, foi revelada a última entrevista do ídolo brasileiro antes do fatídico acidente no GP de Ímola, na Itália. De acordo com a publicação, o piloto da Williams se mostrava preocupado com a segurança no circuito de Mônaco.

Veja também:
- Felipe Massa considera Williams segunda melhor da F-1
- F-1 vende mal na Malásia e organização não se comove com tragédia
- Sebastian Vettel vence prêmio Laureus, o 'Oscar' do esporte

"O pitlane é muito estreito e haverá muitos pilotos lá. Vai ser muito, muito perigoso. Já falamos disso hoje e estamos pensando em pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane", afirmou Senna.

Participe do Castrol GP Grand Prix Predictor e prove que você sabe tudo de F1!

O artigo foi feito pelo então diretor de marketing, Richard West. Porém, o publicitário ficou tão abalado com a morte do brasileiro que não se lembrou da entrevista. Muitos anos depois, o ex-funcionário recebeu a fita da gravação, entregue por uma fonte anônima.

Sempre combativo nos bastidores, Senna era conhecido por buscar constantemente melhorias na categoria. Não coincidentemente, depois do acidente do brasileiro uma revolução no tema segurança aconteceu. Hoje, a Fórmula 1 é uma das modalidades automobilísticas mais seguras do mundo.

Por Esporte Interativo | Yahoo Esporte Interativo 

Lobão visita Recursos Hídricos e cobra agilidade nas obras de adutoras na Zona Rural de Caicó

20140328-135120.jpg
O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho (PMDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (28) com o chefe de gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos, Alexandre de Aquino e os consultores do Programa Semiárido Potiguar, Carlos Nobre e Tibério Graco.
O objetivo da reunião foi cobrar providências para a conclusão das adutoras de Laginhas, Barra da espingarda e Palma, além da construção da caixa d’água de Laginhas, destruída recentemente. Ficou acertada uma reunião dos técnicos da secretaria, e provavelmente representantes da construtora GTA, responsável pela obra com moradores, na próxima semana.
Reunião muito proveitosa. Eles me garantiram que o laudo do que aconteceu com a caixa d’água, e o novo projeto serão entregues a Semarh no dia 31 deste mês, e que na reunião em Laginhas já serão apresentados a população”, disse Lobão, que ao lado do prefeito Roberto, acompanhará a reunião na comunidade. Por Assessoria de imprensa 

Avião da Avianca faz pouso de emergência no DF

Avião pousou de barriga em Brasília / Pedro Ladeira/Folhapress


Uma aeronave da Avianca realizou um pouso de emergência por volta das 18h desta sexta-feira no aeroporto de Brasília, no Distrito Federal. 

O Fokker-100 havia saído de Petrolina, em Pernambuco, e teve problema no trem de pouso. O avião teve que aterrissar de barriga.

Os passageiros foram retirados por esgorregadeiras infláveis e ninguém ficou ferido. 

Em nota, a Avianca afirmou que a aeronave MK-28, Prefixo OAF 6393 levava 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo. 

Leia, abaixo, a íntegra do comunicado:
Sobre o ocorrido nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014,  a Avianca informa que a  aeronave MK-28, Prefixo OAF 6393, procedente de Petrolina com destino a Brasília, com 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo, pousou de forma segura no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck  às 17h42. Todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros. Após o desembarque, alguns passageiros optaram por seguir em suas conexões. Durante toda a ocorrência, priorizamos a assistência aos passageiros. 

Da Redação noticias@band.com.br

Com Mallandro, The Noite perde audiência e bate recorde negativo


Sérgio Mallandro é entrevistado por Danilo Gentili no The Noite, talk show do SBT

RESUMO: O talk show The Noite, do SBT, teve a pior audiência desde a estreia, no dia 10 de março. Na madrugada desta terça (25), o programa de Danilo Gentili, que entrevistou Sérgio Mallandro, registrou 3,4 pontos na Grande São Paulo, queda de 39% em relação às duas semanas anteriores (5,6). No horário, foi vice, à frente da Record (1,8) e da Band (1,6)

Rafinha repete novamente entrevistado de Gentili e insiste no "roubo" de MC

  • Reprodução/Band
    Vídeo sobre "libertação" de MC Nego do Borel no "Agora É Tarde"
    Vídeo sobre "libertação" de MC Nego do Borel no "Agora É Tarde"
O apresentador Rafinha Bastos voltou a alfinetar nesta quarta-feira (26) o rival Danilo Gentili sobre ter "sequestrado" o MC Nego do Borel para que o funkeiro não se apresentasse no "Agora É Tarde".
Nego do Borel apareceu em outro vídeo pedindo "ajuda" a Rafinha, que também mostrou uma montagem com líderes internacionais e personalidades da TV supostamente "comentando" o episódio.
O co-apresentador Marcelo Mansfield fez uma piada com o episódio que pareceu deixar Rafinha Bastos desconcertado, quando perguntou se ele achava que era "a princesa Isabel" por insistir na libertação do artista, que é negro. "Não fala isso", Rafinha disse rindo envergonhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário