terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Flamengo procura Elano e conclui troca com Bahia de Feijão por Rafinha

Após um mês de dezembro pouco movimentado no mercado de contratações, o Flamengo corre contra o tempo para ter novidades na semana de reapresentação do elenco. Nesta terça-feira, após mais uma reviravolta na negociação com o Bahia, o Rubro-negro concluiu a troca do atacante Rafinha pelo volante Feijão, que deixará a Fonte Nova e se apresentará no CT Ninho do Urubu.
Além disso, o clube procurou o empresário de Elano, Giuliano Bertolucci, na busca de uma possível contratação do jogador. O meia é uma das prioridades da lista rubro-negra para a temporada 2014, principalmente após ficar praticamente sem espaço no Grêmio. O clube da Gávea, porém, ainda se assusta com o alto salário do atleta – cerca de R$ 500 mil – e tenta reduzir a pedida.
Na questão da troca com o Tricolor baiano, o acordo teve novos capítulos após ser descartado na última semana. Por conta da pressão da torcida em redes sociais, o Bahia chegou a desistir da negociação, que em um primeiro momento ainda envolvia dois nomes das categorias de base.
"Primeiro, eles recuaram. Depois, queriam emprestar o atleta apenas por quatro meses. Mas aí não dá para avaliar o jogador. Agora, aumentamos esse tempo e resolvemos que faríamos a troca apenas entre Feijão e Rafinha, sem os meninos mais novos, e sem preços fixado. É um acordo de um ano", explicou o vice presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.
Além do acerto com Feijão e da busca por Elano, o Flamengo ainda negocia com o Alecsandro, do Atlético-MG. Após aceitar a proposta do Rubro-negro carioca, o atacante aguarda uma liberação do time mineiro, que já deu sinais de que não deve contar com o jogador nesta temporada.
Antes das movimentações desta semana, o Flamengo já havia fechado as contratações de Everton e Léo, ambos do Atlético-PR. 
Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário