quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“Precisamos abolir o financiamento privado nas eleições”, declara Fátima


Na luta pela reforma política defendida tanto pelo Partido dos Trabalhadores quanto pela presidenta Dilma Rousseff, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça-feira (10/09), de uma audiência das entidades que lutam pela reforma política unitária com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Na reunião foi entregue ao presidente da Casa uma proposta de Projeto de Lei de iniciativa popular e um manifesto em prol da reforma política e por eleições limpas. 

“Essa retomada da mobilização social em prol da reforma politica e por eleições limpas faz reacender e discutir o tema central da questão: o financiamento privado nas campanhas eleitorais. Temos a clareza de que para termos eleições limpas e justas precisamos abolir o financiamento privado nas eleições, com vistas a combater a influência do sistema econômico nas eleições”, defendeu Fátima .

A parlamentar disse ainda que é essencial a pressão e a mobilidade popular no Congresso Nacional, já que sem essa iniciativa o legislativo não dará um passo para realizar a reforma política. 

O ato de entrega do Projeto de Lei pela reforma política e eleições limpas, organizado pelo Movimento Coalização Democrática, teve assinatura de mais de 43 entidades, tendo à frente Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), além da adesão de aproximadamente 120 parlamentares. 

Também foi entregue ao presidente da Casa um manifesto pela paridade nas eleições.

Por Assessoria de imprensa 
Foto: JBatista/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário